RÁDIO ROCK

PRA COMEÇAR: o release

O grande barato da era digital é que a maioria da imprensa (jornais e revistas por exemplo), não querem mais press kits físicos. Alguns editores de música (principalmente os mais velhos) vão sim pedir que você mande seu CD por correio, mas muitos outros já se dão por contentes com um link do seu canal no Spotify, SoundCloud ou YouTube. Continuar lendo PRA COMEÇAR: o release

A mídia local te faz crescer.

É óbvio que, se você nunca saiu na imprensa, talvez valha a pena marcar alguns shows em casas de prestígio de pequenas cidades e entrar em contato com os jornais locais. É provável que ser uma banda de fora tocando na cidade deles já baste para que você vire notícia, talvez até acompanhada por uma foto. Continuar lendo A mídia local te faz crescer.

Acabou as Resenhas!

Não espere resenhas de álbum. Elas são chatas de ler para a maior parte do público. Pouquíssimas publicações ainda as fazem. Sim, eu sei que você queria que todas as revistas falassem de como seu novo álbum vai definir uma geração, mas o jornal local está tentando trazer a matéria mais interessante para seus leitores. Continuar lendo Acabou as Resenhas!

18 Características de que todo músico é um empreendedor em potencial.

O escritor Peter Spellman, em seu livro “Indie Business Power” – faz um paralelo entre “Habilidades Musicais” e “Competências Empresariais”. Continuar lendo 18 Características de que todo músico é um empreendedor em potencial.