Super-Banda “ICONIC” tem Stryper + Whitesnake + Journey + Inglorious

Frontiers Music Srl tem o prazer de anunciar a contratação de um novo grupo de hard rock absolutamente monstruoso, Iconic . Com Michael Sweet (guitarra), Joel Hoekstra (guitarra), Marco Mendoza (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e Nathan James (vocal), Iconic está preparado para incendiar o mundo do hard rock com o lançamento de seu álbum de estreia. “Segunda Pele ” em 17 de junho de 2022.

Michael Sweet , conhecido por seu trabalho como guitarrista/vocalista da lendária banda de heavy metal Stryper e seu trabalho solo, com sua voz instantaneamente reconhecível e estilo de guitarra é realmente um nome que dispensa apresentações para os fiéis do hard rock.

Joel Hoekstra , atualmente do Whitesnake e da Trans-Siberian Orchestra, é um dos guitarristas de estreia do hard rock, cujo trabalho é regularmente elogiado e admirado.

O currículo de Marco Mendoza realmente fala por si (Thin Lizzy, Black Star Riders, The Dead Daisies, Journey) e o lendário baixista brilha, como sempre, aqui.

Tommy Aldridge, atualmente do Whitesnake, também já tocou com Ozzy Osbourne, Ted Nugent e Black Oak Arkansas, entre outros, e é considerado um dos grandes bateristas de hard rock de todos os tempos.

E lidar com os vocais principais é ninguém menos que ‘IngloriousNathan James , um jovem cujo estilo vocal é um descendente adequado das lendas vocais do rock dos anos 70.

Iconic nasceu de uma ideia que Serafino Perugino , presidente e chefe de A&R da Frontiers, teve de cercar o incrível talento do vocalista Nathan James com músicos estabelecidos do mundo do rock e do metal para tocar um estilo musical na veia do Whitesnake.

Ele se encontrou com o produtor interno Alessandro Del Vecchioe começou a mapear a formação de acordo.

Michael Sweet e Del Vecchio já haviam trabalhado juntos no Sunbomb (projeto de heavy metal de Michael com o Tracii Guns do LA Guns) e gostaram muito de trabalhar juntos.

Sweet estava ansioso para criar outro lançamento para os dois colaborarem, então ele ficou feliz em participar. oportunidade ideal para concretizar essa ideia.

Além disso, Nathan e Joel eram amigos de seu tempo compartilhado na Trans-Siberian Orchestra e Sweet tornou-se fã dos vocais de Nathan depois de ouvir Inglorious, então os dois guitarristas junto com Nathan se sentiram naturais.

Com a direção musical definida e dois guitarristas extremamente habilidosos a bordo, envolver membros atuais e/ou antigos da seção rítmica do Whitesnake parecia um cenário ideal e, assim, Mendoza e Aldridge se juntaram ao grupo. Sweet e Hoekstra lidaram com a maior parte das composições.

O co-produtor Alessandro Del Vecchio (ele e Sweet produziram o álbum juntos) contribuíram com melodias vocais e teclados. James também contribuiu com a composição de duas faixas.

Enquanto o conceito de gravadoras montando ‘supergrupos’ existe há décadas, a Frontiers Music Srl, ao longo da última década, realmente estabeleceu uma abordagem ponderada e entusiasmada para a prática.

Revolution Saints, The End Machine, Black Swan, Sweet & Lynch, Sunbomb, WET e Nordic Union são apenas alguns exemplos de bandas que desembarcaram com grande aclamação.

Os artistas aproveitam a oportunidade de escrever e criar música fora dos limites de seu ‘trabalho diário’ e os fãs têm a oportunidade de ouvir ainda mais músicas novas de seus artistas favoritos.

Iconic parece ser mais um vencedor!

*Não está declaradamente que é uma banda cristã, mas é fácil chegar a esta conclusão pois a maioria dos integrantes são (não tenho certeza se todos) e as letras dão muito a entender que esse é o sentido da mensagem que eles querem passar. O QUE VOCÊ ACHA?! CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Assista ao vídeo do single de estreia “Nowhere to Run” abaixo.

Pré-encomende e salve “Second Skin” em CD/LP/Digital aqui .

Tracklist:

  1. Run (As Fast as You Can)
  2. Ready for Your Love
  3. Second Skin
  4. All I Need
  5. Nowhere to Run
  6. Worlds Apart
  7. All About
  8. This Way
  9. Let You Go
  10. It Ain’t Over
  11. Enough of Your Love

Line-up:

Nathan James – Vocais
Michael Sweet – Guitarras, Vocais
Joel Hoekstra – Guitarras
Marco Mendoza – Baixo
Tommy Aldridge – Bateria

Músicos Adicionais:
Alessandro Del Vecchio – Teclados, Backing Vocals

Produzido por: Michael Sweet & Alessandro Del Vecchio
Mixado e Masterizado por: Alessandro Del Vecchio
Produtor Executivo / A&R: Serafino Perugino

Weblinks:
www.facebook.com/IconicRnR
www.instagram.com/iconicoffiicalmusic

O que você achou desse post?

CLIQUE AQUI e deixe seu comentário!

GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO?

CLIQUE AQUI E CONTRIBUA COM ESTA MISSÃO

FALE CONOSCO

OU PREENCHA O FORMULÁRIO

Publicado por luisrockdoalto

Fundador e Proprietário da rádio RockDoAlto, Empresário, Locutor, Sonoplasta, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: