Aprenda com Deus e poderá ensinar a todos o caminho da salvação.

Um homem estava caminhando sobre a neve quando ouviu a voz de seu filho mais velho dizendo: “Vou seguir o mesmo caminho do papai”. Ele estava se esforçando para fazer o que disse e seus dois irmãos mais novos faziam o mesmo. O homem foi à reunião de oração da igreja, naquela noite, com o pensamento: “Se meus filhos querem me seguir em um caminho de neve, eu os conduzirei no caminho do Céu.”

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

Temos, verdadeiramente, nos esforçado para conduzir nossos filhos nos caminhos de Deus? Temos procurado ser exemplo para que suas atitudes agradem ao Senhor? Temos deixado o Senhor nos guiar, para que sejamos capazes de guiar os nossos filhos?

O que Deus espera de nós, nesta vida, é que mostremos um testemunho santo, baseado em Sua Palavra. E se buscamos agradar a Deus em nossas atitudes, certamente seremos bênçãos para toda a nossa casa.

A Bíblia nos diz que devemos ensinar a criança no caminho que deve andar. E como ensinaremos se não soubermos andar pelo caminho de Cristo? E como nossos filhos aprenderão a glorificar e engrandecer o nome do Salvador se o nosso ensino estiver errado? Como poderemos desejar que sigam ao Senhor se andarmos por outros caminhos?

A mesma verdade serve para os nossos outros parentes, para os amigos, para os colegas de estudo e de trabalho, para os vizinhos e qualquer outro tipo de pessoa. Se o nosso caminhar for bom, seremos seguidos. Se as nossas atitudes forem positivas, seremos imitados, se formos uma bênção nas mãos de Deus, muitos serão abençoados por nossa causa.

E se queremos ser usados pelo Senhor, se queremos que as pessoas a quem amamos conheçam o caminho do Céu através de nós, coloquemos nossas vidas no altar de Deus e peçamos que Ele nos ensine a ensinar, que não nos deixe sair do Caminho, para que ninguém erre o caminho ao nos seguir.

Aprenda com Deus e poderá ensinar a todos o caminho da salvação.

||  Texto de: Paulo Barbosa / Ministério para Refletir

O que você achou desse post?

CLIQUE AQUI e deixe seu comentário!

GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO?

CLIQUE AQUI E CONTRIBUA COM ESTA MISSÃO

FALE CONOSCO

OU PREENCHA O FORMULÁRIO

Publicado por luisrockdoalto

Fundador e Proprietário da rádio RockDoAlto, Empresário, Locutor, Sonoplasta, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: