O QUE FAZER PARA SUA BANDA SER ENTREVISTADA NO DANILO GENTILI?

Imagine você sendo entrevistado pelo DANILO GENTILLI no programa THE NOITE do SBT? Seria bom pra sua carreia não é mesmo? Mas para isso, primeiro ele (e sua equipe de pauta) precisa saber que você existe, ter contato com o seu trabalho e ter a certeza de que você é relevante para o programa, ou seja, vai dar audiência no momento em que estiver sendo entrevistado.

|| ASSINE GRÁTIS E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Junte-se a 726 outros seguidores

Todo artista deseja divulgar seu trabalho para mais pessoas e aparecer na mídia, seja para inflar seu ego ou aos que tem sua música como missão, desejam isso para espalhar ainda mais a sua mensagem não é mesmo?!

Seja qual for o seu perfil, você precisa de uma ASSESSORIA DE IMPRENSA. Ela pode ser feita por você mesmo, por um profissional da área ou por uma agência especializada.

Mas afinal, o que faz o ASSESSOR DE IMPRENSA e NO QUE ELE PODE AJUDAR NA MINHA CARREIRA.

SAIBA MAIS

VAMOS LÁ:

A assessoria de imprensa, neste caso “artística” funciona como uma ponte, um intermediário entre um artista e a imprensa. Ela é responsável por levar as notícias desse artista para os jornalistas, informando-os sobre as novidades para que eles possam contar para os leitores ou espectadores. A troca é simples: De um lado, está a imprensa, que precisa de informações para abastecer os seus canais. De outro, o artista que deseja mostrar seu trabalho, lançamento, gerar valor e levar sua mensagem para a sociedade. No meio de tudo isso, é que está a assessoria de imprensa que concentra essa troca de informações e organiza a forma como esse conteúdo vai chegar à imprensa, auxiliando os jornalistas a encontrar temas, indicando artistas para dar entrevistas e, o mais importante: a assessoria de imprensa desenvolve estratégias para que o seu cliente, o artista, esteja melhor posicionado na mídia.

Ter música no Spotify, clipe no Youtube, seguidores e engajamento nas redes sociais é apenas o primeiro passo mas isso não vai te levar a nenhum programa de tv.

Primeiro você precisa ter uma apresentação, portfólio, press-kit.

SAIBA MAIS

Segundo, você precisa fazer esse material chegar nas mãos de quem faz a pauta desses programas, matérias e artigos de jornais, revistas e etc.

Você pode fazer isso sozinho? Claro que sim. Basta separar algumas horas do dia para prospectar, entrar em contato, se apresentar de forma correta, e se derem sinal verde, bora enviar seu material. Mas não basta enviar 1x só não (mas também não precisa ser chato), afinal estamos falando de imprensa, e como dito anteriormente, ela precisa de informações para abastecer os seus canais, por isso, toda e qualquer novidade que tiver sobre sua carreira, é interessante enviar para esses contatos, de preferência em um formato de artigo pronto para ser publicado, e é aí que você precisa também saber como escrever um artigo, pois só assim ela terá o que publicar sobre você, e essas publicações servem de “certificado” lá na frente quando você for fechar show com contratantes de todo Brasil. Elas validam o seu profissionalismo e poder de mídia.

SAIBA MAIS

Um profissional de “assessoria de imprensa” te pouparia tempo caso você seja uma pessoa que não tem essas habilidades, e te traria muito mais ganho pois vale – e muito – o investimento financeiro de contratar um profissional, além do mais, ele já tem os contatos à quem enviar o seu material, as portas pra ele já estão abertas, o sinal já está verde, e pra você isso será uma barreira a menos da qual permite que você se dedique apenas ao seu ofício que é fazer música com qualidade.

Se você precisa desse tipo de serviço, a Modlu Comunicação através da RockDoAlto pode te ajudar com isso. Basta entrar em contato com nossa equipe pelo email: rockdoalto@gmail.com ou Whatsapp (11) 2116.2601.

Enfim, esse assunto é bem extenso e cheio de detalhes mas se você, gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre esse assunto ou tem alguma dúvida, clique aqui e deixe seu comentário no nosso post lá no Instagram, compartilha e marca aquele seu amigo de banda que também precisa saber disso.
Até o próximo artigo.
Deus abençoe!

SAIBA MAIS

GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO?

► ROCKDOALTO é um movimento rocknroll 100% cristão, voluntário, independente, evangelístico e sem fins lucrativos. NOS AJUDE A CONTINUAR. Clique aqui!

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS
CURTA, COMENTE E COMPARTILHE para que o ROCK CRISTÃO chegue mais longe e que a mensagem do evangelho não pare de ser anunciada.

Publicado por luisrockdoalto

Fundador e Proprietário da rádio RockDoAlto, Empresário, Locutor, Sonoplasta, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: