O DIA EM QUE O ANJO CANTOU… E GRAVARAM

É verdade! Foi captada (e gravada) a voz de um anjo cantando junto com Jason Upton em uma apresentação feita em 2003 para um grupo de crianças órfãs na igreja The Key Of David Ministries (Califórina/EUA).

|| ASSINE GRÁTIS E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Junte-se a 726 outros seguidores

Este evento foi realizado para a gravação de seu CD “Remember”. Jason conta que para ministrar para aquelas crianças foi um tanto quanto difícil.

“Toda vez que alguém mencionava a palavra ‘pai’ elas se fechavam de uma forma inacreditável.”

A gravação durou quatro horas e apenas uma música foi cantada.

“Nós dividimos em faixas para o CD, mas, na verdade, o álbum todo é composto por apenas uma faixa.”

No final da apresentação, uma das crianças foi até Jason e contou, maravilhada, que havia visto um grande anjo atrás dele.

“Eu só concordei, olhei pro pessoal da banda e ri. Achei bonitinho, mas disse que deveria ser coisa de criança, que na igreja dela deveriam falar muito sobre anjos“.

O cantor, assim como os músicos e produtores, foram surpreendidos quando depois em estúdio, ouviram a gravação. Havia um som diferente junto com a voz de Jason, então ele se recordou do que a criança disse a ele e perguntou ao engenheiro de áudio ‘que som era aquele’.

“Ele me disse que era uma interferência nos microfones e que me provaria separando o áudio de cada microfone e me mostrando que o tal som aparecia em todos eles.”

SAIBA MAIS

Mas, não foi o que aconteceu. Eles ouviram o microfone da bateria e nada. O microfone da guitarra, e nada. O microfone do baixo, e nada. Somente quando separaram o microfone de Jason, conseguiram ouvir o som novamente.

“O engenheiro de som me disse que era como se houvesse alguém cantando a uns cinco metros atrás de mim. Ele ficou sem palavras, apenas saiu, afirmando que precisava tomar um ar.”

|| CONFIRA ABAIXO O TESTEMUNHO DE MICHAEL TYRREL, músico e produtor que trabalhou neste projeto, E NA SEQUÊNCIA A MÚSICA “Fly” que é possível ouvir uma “voz a mais”.

|| Confira o que Jason disse sobre o episódio em uma entrevista para a equipe da Igreja Batista da Lagoinha em 2014.

Lagoinha.com: É impossível entrevistar você e não perguntar sobre a experiência na qual você cantou com um anjo, durante a gravação do CD “Remember”. Por favor, nos conte um pouco sobre isso.

Jason: Não me lembro de ter cantado com um anjo, em si. Quer dizer, eu não disse “Senhoras e senhores, por favor, deem boas vindas a Gabriel ao palco”! (Risos). Um garoto me disse que ele viu um anjo em pé atrás de mim na noite em que o CD “Remember” foi gravado. Quando ouvimos a gravação, notamos um som que parecia de um garoto cantando em um tradicional “coral de meninos”. De acordo com o engenheiro, claramente aquilo não era um som harmônico. Não sou gnóstico. Acredito que estamos na presença de anjos. Acredito que o céu é uma realidade a um passo de nós. Contudo, mais importante que isso, é que creio na ressurreição de Jesus. Creio que Ele está sempre presente. Portanto, presumo que não seria estranho se um anjo se juntasse a nós enquanto cantamos.
Ao mesmo tempo, não quero que os anjos sejam ressaltados aqui. Não deveriam ser. O Reino dos Céus não é para “pessoas especiais”. Antes, o Reino dos Céus está presente para toda a humanidade aqui e agora. Meu trabalho é fazer as pessoas se conscientizarem dessa realidade. Não precisamos fazer propaganda e fazer acreditar. O Reino de Deus é uma realidade presente. Precisamos vivê-la como ela é.
SAIBA MAIS

Lagoinha.com: Muitas pessoas duvidam que uma pessoa possa ter cantado ao lado de um anjo. Você acredita que parte dessa incredulidade é causada por uma falta de ações sobrenaturais hoje em dia?

Jason: Muitas pessoas duvidam que uma virgem deu à luz, da ressurreição de Jesus, da comunhão dos santos, da vida eterna! Pessoas podem levar isso em conta com os pais da igreja e os escritores de “Nicéia” e o credo dos apóstolos. Quero viver uma vida que vem de encontro aos credos com o ensino mais ortodoxo. A ideia do mistério não é uma coisa nova. Antes, mistério é uma realidade antiga e fundamental dentro do Cristianismo Ortodoxo.
Manipular ou usar termos como “angelicais” só para fazer parecer que “eu sou especial e os anjos cantam comigo” é gnóstico. Eu acredito que o Gnosticismo é uma heresia. Então, vou deixar claro: eu não sou gnóstico… Eu simplesmente acredito na realidade presente do Reino dos céus aqui na Terra. Acredito na proximidade de Deus.

QUEM É JASON UPTON?

Jason Upton é filho de pais adotivos. Cresceu em Minneapolis, no estado de Minnesota e começou a cantar aos 15 anos de idade. Desde então tem dedicado a vida ao louvor e à adoração.

Ele gravou aproximadamente 10 álbuns com destaque para o CD “Faith” (2001), que por causa da sua flexibilidade vocal, desenvoltura no piano e originalidade nas composições lhe renderam uma honrosa comparação com Keith Green.

Atualmente, ele vive em Norfolk, Virginia, com sua esposa e filho.

Mais informações e redes sociais você encontra aqui

GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO?

► ROCKDOALTO é um movimento rocknroll 100% cristão, voluntário, independente, evangelístico e sem fins lucrativos. NOS AJUDE A CONTINUAR. Clique aqui!

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS
CURTA, COMENTE E COMPARTILHE para que o ROCK CRISTÃO chegue mais longe e que a mensagem do evangelho não pare de ser anunciada.

Publicado por luisrockdoalto

Fundador e Proprietário da rádio RockDoAlto, Empresário, Locutor, Sonoplasta, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: