As 5 necessidades que o seu público deseja que você satisfaça.

Para que que você tenha sucesso como artista, sua música precisa atender as necessidades e interesses de um grupo de pessoas, só assim você vai conseguir gerar DESEJO a ponto de fazê-las pagar o preço de seus conteúdos, serviços e produtos.


Veja alguns exemplos de necessidades e interesses que podem ser atendidos pela
música:

  • Necessidade de lazer :
    está relacionada à necessidade que as pessoas têm de se sentirem relaxadas e se divertirem. Por meio da música, um indivíduo pode se satisfazer em casa, em seu carro, no restaurante, em uma festa ou um show, por exemplo. Ele pode apenas apreciar as letras das músicas e suas melodias, dançar junto com seus amigos, ou até mesmo assistir a vídeo clipes.

  • Necessidade de relacionamento:
    consiste nas relações sociais. As pessoas sentem a necessidade de troca. Elas querem se sentir parte de grupos, receber atenção e carinho e, por isso, buscam ter famílias, amigos, namorados, etc. Um dos principais motivos que levam as pessoas a irem a festas, bares e shows é o convívio com outros indivíduos, com os quais elas têm alguma identificação;
  • Necessidade de estima:
    está relacionada à carência natural do ser humano de ter uma boa auto-avaliação, sentir-se capaz e importante em seu ambiente social. Quando um consumidor de músicas compra os discos e vai aos shows de artistas que falam de coisas mais complexas, por exemplo, ele se sente em uma posição socialmente respeitada, se vê como uma pessoa mais culta e isso faz com que ele sinta-se mais capaz e importante.

  • Necessidade de crescimento:
    refere-se à necessidade que as pessoas têm de se aprimorarem, de serem cada vez melhores. As pessoas buscam se desenvolver culturalmente, conhecer diferentes gêneros musicais e artistas. Podem-se ver indivíduos que não são músicos e não executam nenhum trabalho ligado a essa arte, mas possuem grande conhecimento sobre estilos musicais, bandas antigas e novas, etc.
  • Necessidade de liberdade:
    é a carência que as pessoas têm de ter autonomia, serem donas das próprias pernas, irem atrás de seus sonhos, assumirem suas personalidades e interesses, etc. Normalmente, quem busca satisfazer essa necessidade, visa se diferenciar e ser ousado, além de expressar-se.

Funciona assim. Pense em um artista de muito sucesso mas que seja fora do seu estilo, que você não ouça nem acompanha a carreira, mas que mesmo assim ele tenha milhares de seguidores nas redes sociais e lote seus shows. Bem, você já deve ter se perguntado: “Porque ele faz tanto sucesso sendo que minha música é melhor que a dele? Deve ser porque ele tem muito dinheiro de investimento!”

Sinto te informar, mas não é (só) isso. Dinheiro ajuda sim, mas a verdade é que esse artista REPRESENTA UM GRUPO DE PESSOAS. Ele supri uma ou mais necessidades desse grupo.

Se você, como artista (sua imagem, modo de se vestir, se expressar nas redes sociais, o que você defende e representa) e através da sua música (letras, arranjo) suprir uma, ou todas essas necessidades, seu sucesso está garantido, mas para isso você precisa PARAR AGORA e buscar realmente saber quem é o seu público, entender do que ele gosta e do que não gosta, para ai sim se tornar, para eles, a pessoa que os representa.

IMPORTANTE: Você deve fazer isso de forma íntegra e verdadeira mostrando realmente quem você é através da sua música. Não copie nem imite ninguém. Mostre sua verdade, o que te motiva. Sabendo quem você é, fica fácil encontrar pessoas semelhantes e ver o seu número de fãs crescer.

Este artigo foi útil para você?

🚨| ASSINE GRÁTIS nossa Newsletter e receba nossas atualizações antes de todo mundo. 👇👇👇


siga-nos nas redes sociais:




Publicado por

euluisduran

Empresário, Radialista, Locutor, Sonoplasta, Podcaster, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s