Nenhum fã (nem a imprensa) resiste a uma boa história.

Não basta apenas enviar um bom release para a imprensa, afinal, enquanto a indústria musical continua se transformando, ampliar sua história como músico ou como banda se tornou mais importante do que nunca.

Suas redes sociais tem que ser a sua “imprensa particular” quando se é um artista independente.

Claro que jornalistas da grande mídia continuam tendo um papel importante na propagação do seu trabalho para a massa que ainda não te conhece, pois reportagens espalham seu nome e dão legitimidade ao seu trabalho, mas você precisa manter seus fãs das midias sociais informado não apenas com selfies, frases de efeito, trechos de suas musicas, clipes, agenda e banner de eventos.

Ter uma boa história, que as pessoas gostem de ouvir e contar, vai capturar a imaginação dos jornalistas e de seus fãs e inflamar o boca-a-boca sobre você. As pessoas repetem e se lembram de histórias com as quais se relacionam.

Na hora de contar uma história para manter seu público conectado em suas redes sociais, ou até mesmo quando for lançar um novo álbum ou vídeo, se apresentar em uma turnê ou em uma cidade específica, o ideal é sempre procurar vários ganchos possíveis para ela.

Então, bora começar a contar histórias?

PERAÍ, Não sabe por onde começar?

Relaxa! Continue nos acompanhando que vamos dar diversas dicas e falar mais sobre esses “ganchos” para você contar suas histórias que vai deixar todos os seus fãs cada vez mais apaixonados por você, fazer com que a imprensa compartilhe suas histórias e também te convidar para entrevistas exclusivas.

Publicado por

euluisduran

Empresário, Radialista, Locutor, Sonoplasta, Podcaster, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s