Se a Irmã Rosetta Tharpe foi a “mãe” do Rock n Roll, então Richard Wayne Penniman (nascido em 5 de dezembro de 1932) ficava sobre os ombros de gigantes e logo se tornaria rei.

Na verdade, foi Rosetta Tharpe que descobriu o jovem Richard em 1947, aos 14 anos, aquecendo o público com versões cover de suas próprias músicas no show de outra pessoa.

Ela ficou tão impressionada que convidou o jovem para ser o ato de abertura para o seu próprio show. Com isso pagou-lhe um salário decente que impulsionou sua auto-confiança e o incentivou a se tornar um artista profissional.

Antes de sua morte, Little Richard levou com razão o título de “o verdadeiro rei do rock n roll” empurrando Elvis Presley para a margem. No entanto, a Irmã Rosetta Tharpe, Roy Brown e o cantor de blues de salto estranho Billy Wright (entre outros) impactaram o artista em sua música e estilo de performance inigualável.

O jeito exuberante e rock n roll de Little Richard era único, mas na realidade ele foi o artista mais bem sucedido de uma época onde a cena era subterrânea repleta de artistas negros, incluindo Rosetta Tharpe.

Este artigo foi útil para você?
Então comente, compartilhe e RECEBA GRÁTIS NOSSAS ATUALIZAÇÕES sempre que postarmos algo novo. Você ainda participa de sorteios exclusivos da rádio.


siga-nos nas redes sociais: