Ela criou o ROCK: Mulher, Negra e Cristã. Sister Rosetta Tharpe

E se eu te disser que uma Mulher Negra criou o Rock and Roll? A história tentou apagá-la, mas nós não a esquecemos! 🙏🏽 #RosettaTharpe.

Irmã Rosetta Tharpe (20 de março de 1915 a 09 de outubro de 1973) foi uma cantora, compositora, guitarrista e artista de gravação norte-americana que alcançou popularidade nas décadas de 1930 e 1940 com suas gravações gospel, caracterizada por uma mistura única de letras espirituais e acompanhamento rítmica que foi um precursor do rock and roll.

Ela foi a primeira grande estrela de gravação da música gospel e entre os primeiros músicos do evangelho a apelar para o ritmo-e-blues e rock-and-roll, mais tarde sendo chamada de “a irmã original da alma” e “a madrinha do rock and roll “.

Ela influenciou diretamente os primeiros músicos de rock-and-roll, incluindo Little Richard, Johnny Cash, Carl Perkins, Chuck Berry, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis.


Hoje somos gratos pelo caminho que ela preparou para artistas e músicos como nós para poder nos expressar livremente.

Se uma mulher negra dos anos 30 sem redes sociais e sem telefone pode influenciar e inspirar uma geração inteira e criar um novo gênero de música, então imagine o que poderíamos realizar hoje.

Você não precisa da validação de outras pessoas para fazer a diferença, você só tem que colocar fé, transpiração e emoção no seu trabalho.

Obrigada Irmã Rosetta!


DOCUMENTÁRIO SOBRE ROSETTA THARPE



OUÇA ROSETTA THARPE NO SPOTIFY

Publicado por

euluisduran

Empresário, Radialista, Locutor, Sonoplasta, Podcaster, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s