Morre Neil Peart, lendário baterista da banda Rush!

Triste noticia!  Hoje faleceu Neil Peart, baterista da banda Rush (não, não é cristã), após anos de luta contra um câncer no cérebro.

Neil foi um dos maiores bateristas de todos os tempos que com certeza influenciou muitos músicos ao redor do mundo e de todos os gêneros musicais, por isso merece nosso respeito e citação neste humilde portal de notícias!

Que as consolações do nosso Deus eterno possam confortar os corações de seus amigos, familiares e de todos que se sintam aflitos por esta perda.

Abaixo você curte um solo incrível desse grande músico com duração de mais de 8 minutos. Incrível!

VOCÊ SABIA QUE NEIL PEART ERA ESCRITOR?

Imagine que um amigo seu é músico e escritor conhecido mundialmente – como Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush.

A cada dois ou três meses, ele envia para você uma carta cheia de grandes sacadas, ricamente ilustrada com fotos, falando sobre viagens, música, natureza, arte e vida, observações reunidas durante as viagens de moto pelas estradas da América do Norte, Europa e América do Sul entre os shows da turnê do Rush. Cobrindo um período de quatro anos, essas 22 histórias são cartas abertas que relatam aventuras que são ao mesmo tempo pessoais e universais – dos desafios e realizações na vida profissional de um artista ao nascimento de uma criança. O irresistível fluxo de palavras e imagens convergem num trabalho único e incrivelmente original. “Longe e Distante” é um livro para ser apreciado como cartas desse amigo distante.


LIVRO: A ESTRADA DA CURA (Neil Peart)

Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé.

Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.




Publicado por

euluisduran

Empresário, Radialista, Locutor, Sonoplasta, Podcaster, Baixista, Marido, Pai, Cristão e concordo com Friedrich Nietzsche: "Sem Música A Vida Seria Um Erro".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s